Bate-papo

Engordei, e agora? Minha história e meus objetivos com o blog!!

Bom, se você já leu no meu outro blog um post chamado “Engordei e agora?” já sabe bastante coisa, mas pra quem não sabe ha alguns anos descobri um linfoma que foi tratado com quimioterapia e radioterapia, foi um momento muito delicado na minha vida e foi nesse momento que engordei bastante..

Como já disse algumas vezes era tudo muito novo e eu não sabia lidar com isso, então foi um momento bem tenso da minha vida,  não tinha vontade de nada! Sempre fui muito vaidosa, mas fui deixando isso de lado, arrumar não era mais um prazer, muito pelo contrario, era um tormento, afinal de contas, meu armário ainda estava lotaaaado daquelas roupas que não me serviam mais! Pra completar o tempo todo somos bombardeados com os padrões de beleza, com as regrinhas que “gordinhas não podem usar isso”  “magrinhas não devem usar isso” e com pessoas que não tem coisa melhor pra falar e só falam sobre o seu corpo e por ai vai..

Depois de um bom tempo, de muitas conversas, apoio, de ler muitas coisas eu me dei conta do mais importante: A vida não pode parar simplesmente porque eu engordei, e ela não para, o mundo não para! Então vi que era melhor eu aceitar o que tinha naquele momento e não me privar de aproveitar as coisas, porque um numero a mais ou um a menos não fazem de ninguém uma pessoa melhor! 

Confesso que esse momento também não foi fácil, porque eu queria me aceitar e queria então viver minha vida normal,voltar a me cuidar e renovar meu armário, mas era tão difícil encontrar lojas que tivessem roupas pra ficar do jeito que eu gostava, era um saco entrar em lojas ”plus size” e só encontrar roupas feias e confesso que muuuitas tentativas foram frustradas, que sofri, foi difícil, mas vamos a melhor parte, isso tudo mudou!

You-are-more-important-than-this-number

Hoje, depois de muitas tentativas, de muito ler sobre o assunto, de finalmente me aceitar e me forçar a ver o que gosto em mim no lugar de me atacar o tempo todo, posso afirmar que me aceito e que estou muuuito mais feliz e me sinto mais leve, porque não vivo com o peso de sofrer e me culpar por ter engordado, por mais que existam pessoas que se incomodem por mim, posso afirmar que isso não é mais um problema meu, afinal de contas, já me acertei comigo e acima de tudo tenho mesmo é que ser grata por estar viva e curada! É por isso que veio o blog, pra falar que a felicidade é muito mais do que estar nos padrões e que não existe coisa melhor do que “se encontrar” e poder ser quem você realmente é da forma que você quiser!!

Gente, falei demais e poderia falar muito mais hahaha, espero que vocês tenham conseguido entender e chegado até aqui né?! kkkk mas esse foi um resumo da minha historia e do meu objetivo com o blog, pretendo falar muito disso por aqui, dar dicas de lojas que tem roupas incríveis (principalmente em tamanhos maiores, já que sei bem a dificuldade de encontrar), idéias e inclusive falar também para pessoas que como eu enfrentaram ou enfrentam uma doença!

Espero MUITO que tenham gostado do post, da minha ideia com o blog e de tudo hahah!! Me contem ai nos comentários!

mil beijos

11 comentários em “Engordei, e agora? Minha história e meus objetivos com o blog!!

  1. Parabéns!!! O post é lindo…fiquei emocionada….sempre estamos aqui torcendo pelo seu sucesso…pela sua saúde..que muitas alegrias e conquistas estejam presentes nessa nova caminhada, e que nosso Pai sempre te proteja, ilumine e te guie sempre! E que venha muitos post….oba!!! Bjs. Sua prima VAL

  2. Amiga, eu tenho uma admiração muito grande por você! Fico feliz em ver que mesmo tendo passado por uma fase tão turbulenta, você continua sendo essa pessoa maravilhosa!! A sua ideia com o blog é excelente! Tenho certeza que você vai poder ajudar muitas pessoas que estão passando pelo que você passou!
    Isso de padrão é muito chato! Temos que estar felizes como somos! Estou aprendendo hahaha
    Beijoooos ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s