Bate-papo

Se permita!

Há alguns anos, enquanto fazia terapia, uma das coisas que mais ouvia da minha psicóloga era: Laylase permita! Aquilo foi muito importante pra mim e me ajudou muito, mas a verdade é que alem da importância naquele momento,  virou um ensinamento pra vida, uma lição que carrego e tento sempre colocar em prática, por isso resolvi falar um pouquinho sobre isso aqui!!  

Se permitir é se dar o direito de alguma coisa, e não consigo deixar de associar isso a se permitir ser feliz, a sentir, a se aceitar, a viver e se amar..é importante que a gente se permita pra ser feliz!

Muitos dos comentários que recebi quando contei sobre a minha história foram de pessoas que por algum motivo, assim como eu engordaram e tem dificuldade de aceitar essa nova condição, então resolvi vir aqui falar pra vocês se permitirem! Confesso que logo quando engordei eu me culpava tanto, mas depois que percebi que eu não era esse monstro que eu fui criando na minha cabeça, tudo melhorou!!

Não é a tarefa mais fácil do mundo, porque muitas vezes ainda somos escravas de um padrão de beleza que não conseguimos alcançar, mas vale a pena o trabalho e nós merecemos esse cuidado!!

 

a9968d877fa0fe8e7ceaca220a6ab5c8

Antes de analisarem seus defeitos, se obriguem a ver tudo que vocês tem de bom, eu tenho certeza que vocês vão encontrar, seja o cabelo, as pernas, a cor dos olhos.. o que for! Encontrem seus pontos fortes e coloquem seu foco neles, são eles que vão ajudar sua auto estima melhorar!

Ficar horas analisando e criticando aquilo que não gostamos na gente nos leva aonde??  Nos acrescenta o que? Isso só faz mal e atrapalha, é uma grande perda de tempo, porque só vai jogar a gente  pra baixo e como eu já disse por aqui e repito, a gente merece ser feliz!!

O fato de não ser idêntica a capa do mês das revistas não nos faz menos, aquilo é uma revista e estamos falando de realidade! Ficar escrava de um padrão inalcançável não nos deixa seguir com a vida e nos impede de ser feliz por viver tantas frustrações!!

Não se compare a ninguém, realmente não é facil, mas aceite seu corpo novo, suas novas formas e até suas imperfeições!

Não é vergonha se amar estando acima do peso, não é vergonha se amar do jeito que você é e não é vergonha se aceitar! Muito pelo contrário..se dê uma chance, agradeça pela oportunidade de estar vivo, saiba aproveitar a vida e comece a ver quantas coisas boas você tem!! Tudo fica melhor assim!

Se permita e seja feliz! 

11 comentários em “Se permita!

  1. Puts!
    Estou me identificando muito com o q vc posta no Blog.
    Eu me permeti essa semana a usar um vestido curto com bota de cano baixo ( era louca pra usar, mais me achava velha ) kkk
    e confesso que amei, fiquei top kk
    Estou adorando o Blog e mais uma vez Parabéns, vc ta arrasando.

  2. Adorei esse post, realmente tem gente que passa a vida reclamando dessas coisas… mas isso só vai trazer mais coisas ruins… acho que um sorriso no rosto e o amor próprio faz qualquer pessoa ficar bonita! Vamos nos permitir *-*

    1. Oi Bárbara! Pois é, acho muito difícil ficar “livre” disso tudo, mas como eu disse vale muito o esforço, sorriso no rosto e cabeça erguida! Devemos ter orgulho do que somos e amor próprio né? Concordo com vc! Obrigada pelo comentário! ❤

  3. Amei o texto Layla, é exatamente isso! Tudo o que acontece de bom na vida da gente é questão de permissão. Muitas vezes permitimos pessoas adentrarem em nossas vidas e aceitar tudo o que elas nos impõe. E quando estamos acima do nosso peso(ideal?), essas mesmas pessoas aproveitam pra nos criticar. O mundo aí fora está louco pra nos engolir, e cabe a nós deixar ou não! Soltar as nossas amarras é mais difícil do que qualquer dieta! Mas para VIVER, e necessário arrebentá~las!

    Bjoks!
    Blog: Vida Doida… E Cheia de Curvas!

    1. Mell, é exatamente isso, amei o que você disse e concordo com tudo!! E realmente é isso, cabe a nos deixar ou não, é bem dificil, mas vale o esforço pra não deixar que tudo isso coloque a gente pra baixo e que a gente seja feliz!! Obrigada pelo comentário!! beijos ❤

  4. Você merece “se permitir” sempre, meu amor!
    Gostei muito do post, realmente te define muito bem nesta nova fase da sua vida! Parabéns pelo blog e por compartilhar suas experiências e pensamentos com todos! Sempre com você, te amo!

  5. ARRASOU! Amei ler esse post, você me inspira demais amiga e nos últimos meses estou pensando muito sobre me permitir, pelo meu tipo de corpo e pela minha vida (mil horas na faculdade hahaha) nunca serei uma modelo de passarela magrela, posso sim ter um corpo bacana, mas podendo sair pra comer um sanduíche, ou um bombom naqueles dias em que a TPM ataca e praticando atividades regularmente, acho que a saúde e gostar do nosso corpo é o mais importante.

    1. Sis, vc sabe o quanto fico feliz de ler isso!! Apoio muito, é preciso que a gente se permita e se liberte pra ser feliz!! E você merece muito isso! Ah e não fica encanada com corpo que você é lindaaaa!! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s