Bate-papo

Gorda saudável?

Esses dias durante um exame a pessoa que estava comigo no consultório começou a me falar para cortar várias ‘’porcarias da minha alimentação’’ como se eu vivesse de comer aquilo e me disse pra já começar fazendo duas horas de caminhada por dia (ou 1h30min rs), isso sem me conhecer e sem saber quase nada sobre mim e terminou dizendo assim “tem que fazer isso pra perder peso’’ e foi aí que me dei conta que por ser gorda ele já deduziu que eu sou sedentária e que não conheço frutas, legumes e nada saudável!

Infelizmente ele não está sozinho e muuuuitas pessoas preferem pensar dessa forma, mas será que é por ai? Será que todo gordo é sedentário? Que só come porcaria? Que é preguiçoso? Ou será que é o preconceito tomando conta e impedindo as pessoas de abrirem a cabeça e aceitarem melhor as diferenças??

Como vocês já sabem, engordei no período da minha quimioterapia, já se passaram alguns anos, eu quis sim emagrecer durante muito tempo, mas não consegui..mas de onde as pessoas tiram que por isso eu não tenho uma vida saudável, só como porcarias e sou sedentária? É ai que elas podem se enganar..

Eu gosto de frutas, como verduras e legumes quase todos os dias e faço academia 5 vezes na semana, emagreci sim, mas ainda estou gorda (e nem desesperada pra emagrecer estou mais, faço academia pra movimentar meu corpo e por me fazer bem!) porém todos os meus exames comprovam que estou saudável, e ai?

O que quero com esse texto é mostrar que as pessoas devem parar de concluir esse tipo de coisa só de olhar para alguém que está acima do peso, devem tirar da cabeça essa ideia infeliz de que o gordo é preguiçoso..porque não é assim gente!!  Preguiçoso é você que pensa isso e não trabalha a sua mente pra abrir sua cabeça..

Infelizmente, muitas pessoas incomodadas com a estética colocam a desculpa na ‘preocupação com a sua saúde’’ e é claro que não vamos ignorar isso, mas não adianta pensar que o fato de ser magro já te faz saudável! Pessoas magras também adoecem e tem problemas de saúde..inclusive a época que mais emagreci foi a época que eu descobri o linfoma (e vale lembrar que pessoas magras também podem ser infelizes!)

Acho que é preciso refletir e entender porque incomoda tanto ver uma pessoa gorda e mais do que isso, acho que já está na hora das pessoas aceitarem melhor as diferenças e pararem de ser tão cruéis com quem não está nos padrões que elas querem e consideram o certo!!

Será que você que faz piada de uma pessoa gorda já se imaginou virando motivo de piada por alguma característica sua? Sera que você que vê uma pessoa gorda e acha que ela é preguiçosa gosta de ser julgado por pessoas que não sabem o mínimo sobre você? É preciso se colocar no lugar do outro e entender que por mais que você talvez “esteja nos padrões’’ isso não te faz melhor e não te da o direito de sair falando besteira por ai..

É preciso que as pessoas se respeitem mais, se amem mais e parem de tirar conclusões precipitadas (e quase sempre ruins) sobre os outros..

Nunca tinha feito um texto assim, então isso é muito novo pra mim, mas espero que vocês tenham compreendido o que quis dizer e fica meu pedido pra todo mundo refletir sobre isso!!

Beijos e um ótimo fim de semana pra vocês!! ❤

13 comentários em “Gorda saudável?

  1. Verdade laylitcha! Meu colesterol não é muito bom e conversando com os médicos, eles falaram que mesmo emagrecendo, a taxa não iria abaixar, já que a única maneira seria o exércicio físico ( isso pq nao tem necessidade de usar remédio). Portanto, o que vc escreveu, é muito verdade!

    1. Oi amiga, pois é.. falando por mim, a época que estive mais magra foi justamente a época que estive doente!! É claro que devemos sempre olhar pra saúde, mas acho importante as pessoas pararem de associar o estar magro com estar saudavel, já que nem sempre é assim né?? Obrigada pelo seu comentário!! ❤

  2. UM BEIJÃO DE VOLTA! MINHA PREZADA LAILA, ISTO SÃO CONJUNTOS DE PADRÕES , Q INFELIZMENTE A SOCIEDADE “MAIORIA” TEM O EQUÍVOCO DE ROTULAREM E PIOR JULGAREM , DIZENDO O Q É CERTO OU ERRADO, DIZ ´PRA MIM O Q É CERTO? O QUADRADO OU O REDONDO, O PEQUENO OU O GRANDE ? Ñ IREMOS RELATIVIZAR E SIM RESPEITAR PARA COLHER O RESPEITO , A ALMA É D Q FORMA, BJS, ABAÇS. SAUDADES.

    1. Ei Reinaldo!! É isso ai, que padrão é esse né?? Cabe as pessoas respeitarem mais e compreenderem melhor as diferenças, porque ninguem é igual a ninguem, nem melhor do que os outros e todo mundo merece ser respeitado!! Obrigada pelo seu comentário!! beijos ❤

  3. Falou tudo! As pessoas deveriam parar de julgar os outros, essa mania que o povo tem em geral de caracterizar o outro pelo esteriótipo. Seja gordo, magro, negro, pardo, alto, baixo, loiro, tudo é motivo de caracterizar e ofender o próximo sem ao menos conhece-lo, deveriam sim ter mais amor ao próximo, procurar pensar no que pode ser melhorado em si mesmo, antes de apontar o que o outro deve mudar. Você como sempre lindíssima em suas palavras Layla, amei o texto.

    1. Shane, amei o comentário, é exatamente isso!! Tudo é motivo de julgar, apontar e criticar sem ao menos saber o minimo sobre a pessoa!! Fico muito feliz mesmo que tenha gostado do texto e adoro seus comentários por aqui!! beijos ❤

    1. Muito preconceito né Mell? Isso também é uma verdade, mas penso que até se for escolha sabe? É um problema só nosso e não sei porque é tão dificil para as pessoas aceitarem as diferenças né?? ❤

  4. Muito bom amiga, adorei! E lembrando que tem muitas mulheres magras que não se alimentam direito, tem colesterol alto e etc.. e só estão/são magras devido a genética. Então, ser gorda ou magra não quer dizer nada em relação a saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s