Bate-papo

Como aceitar as novas formas??

Como vocês sabem eu já fui magra e acabei engordando com meu tratamento e foi super difícil no começo passar por todo esse processo, me aceitar, aceitar o corpo novo e tudo mais porque eu não estava acostumada e foram muitas novidades!!

Hoje, graças a Deus está tudo sob controle kkkk e sou muito feliz assim, me aceito, então resolvi fazer um post falando um pouquinho sobre coisas que me fizeram refletir pra quem sabe não ajudarem alguem a refletir também e compreender que o fim do mundo não chegou, não é mesmo??

1 – A vida continua: por mais que seja dificil e que você possa as vezes acabar parando no tempo por não aceitar essa nova condição, a vida segue, o seu trabalho continua ali, seus estudos continuam, as pessoas continuam vivendo e com você não deve ser diferente!! 

2 – Um corpo novo não te faz melhor ou pior que ninguém: Embora muitas pessoas se sintam acima do bem e do mal por estarem magras o fato é que suas medidas e seu peso não te fazem melhor ou pior do que ninguém, vestir 54 não te impede de ser uma pessoa maravilhosa, ir atras dos seus sonhos e ganhar o mundo e vestir 38 não é a garantia de uma vida de sucesso..tudo isso porque não é o corpo que vai definir tudo que você tem pra viver e sim suas atitudes e garra pra seguir em frente!! 

modelos-plus-size-Denise-Bidot

3 – As pessoas que te amam, te amam por quem você é: Quando as pessoas te amam de verdade, não é apenas um corpo que elas enxergam, elas conseguem ver além disso, conhecem suas qualidades e sabem que você vestindo 36 ou 56 continua sendo a mesma pessoa incrível, porque o que realmente importa esta dentro de você! (Seja qual for o seu tamanho). E não deixe que pessoas que te jogam pra baixo tomem conta da sua vida hein?? Fique perto de quem te valoriza e te aceita como você é!

4 – Nada te impede de ser bonita: A ideia de que só quem é magro é bonito é muito comum, mas precisa ser descartada!! Seja qual for o seu tamanho valorize sua auto estima, se cuide e se ame, porque você merece continuar linda e não são numeros que vão te impedir disso!! Não é porque você esta gordinha que agora só existe “beleza interior”.

5 – Todo mundo tem qualidades e defeitos: Isso faz parte, mas também é preciso descartar a ideia de que ser magro é qualidade e ser gordo é defeito, não é por ai!! Independente do seu tamanho você vai ter pontos fortes e fracos, valorize seus pontos fortes que vão fazer com que você se sinta bem, mas saiba aceitar os fracos também, porque fazem parte de qualquer pessoa!!

Bom pessoal, espero que se alguem está passando por essa situação consiga refletir sobre isso e que eu possa ajudar, quando comecei a ver isso tudo, parece que veio uma luz sabe?? kkkkk Fez muita diferença e ai passei a me aceitar melhor!!

Como qualquer pessoa de qualquer tamanho, tem dias que algo me incomoda e tem coisas que gosto mais e outras menos, o que é normal, mas nada que me faça sentir pior e deixar de seguir em frente, não é mesmo?!

beijioss ❤

4 comentários em “Como aceitar as novas formas??

  1. Poxa, direta, sincera e objetiva!!! Parabéns pelo Post e por compartilhar sua experiência!!! Saiba que cada dica que você escreveu vai servir pra muita gente, e não só para os gordinhos! Adorei Layla!!! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s