Bate-papo

Pelo direito (e dever) de ser feliz!

É “engraçado” e triste ver como as pessoas não aceitam ver alguém que não está nos padrões feliz!! Elas não entendem que não estar nos padrões significa apenas não estar nos padrões, fazem disso a maior coisa do mundo e te condenam por não fazer parte do mundinho pequeno que elas querem que você faça..

Quando digo estar nos padrões não quero dizer apenas o fato de estar magro, porque essa conversa vai muito alem disso..

Todos os dias leio bastante sobre vários assuntos e adoro ler textos de pessoas bem resolvidas que se dão o direito de ser feliz independente do que os outros pensam e nos comentários dessas fotos e textos/posts sempre tem um que tenta colocar a pessoa pra baixo, geralmente criticando com o argumento de que é IMPOSSÍVEL ser feliz daquele jeito!!

Porque é tão difícil as pessoas aceitarem que uma pessoa gorda, ou que é mais magra, ou que não quer ter filhos está ou pode ser feliz?? Ninguém é obrigado a ser feliz assim, isso é um fato, então isso pode até não te deixar feliz, mas quem disse que o que vale pra você também vale para os outros??

É dificil aceitar que um gordo esteja feliz porque a sociedade colocou na cabeça a ideia de que para ser feliz é preciso estar magro, (como se números fossem tudo) mas ah, não seja “magro demais”, eles vão te julgar também pra que você seja o ”magro ideal”..se for “magro demais” não serve! É anorexico, não come direito e não está saudavel..

Infelizmente muitas vezes condicionamos nossa felicidade a números, tamanhos, medidas e a perfeição, mas isso não está certo, pra começar porque o que é bom pra mim não é necessariamente bom pra você, portanto o número ideal pra mim, pode não ser o mesmo pra você e porque a perfeição não existe, cada um é de um jeito, com suas medidas, tamanhos, qualidades e defeitos, gostos e desejos e seja como for, merece ser feliz!!

Infelizmente com tantas pessoas despejando suas opiniões em cima de quem muitas vezes nem pergunta, é dificil colocar na cabeça que não devemos seguir determinado padrão (nem só de beleza, porque a sociedade impõe tantas coisas também né??), mas a verdade é que se a gente for parar pra pensar nunca vamos agradar a todo mundo, pensem bem..

Se você for gordo vão mandar você emagrecer, se for “magro demais” vão dizer que você deve engordar, se não quiser ter filhos vão achar um absurdo, afinal de contas “mulher foi feita pra ter filhos”, se quiser ter um só, um é pouco, se quiser 5, ai já é demais, “você é louco”.. sempre vai ter pelo menos um contra a sua vontade e é por isso que não vale a pena se desdobrar pra agradar tanta gente e acabar desagradando muitas vezes a pessoa mais importante disso tudo, você!

A verdade é que é impossivel ser feliz vivendo na intenção de agradar os outros, porque a felicidade deve aparecer na gente e nada melhor que a sensação de que a sua escolha ou condição te faz feliz.. é preciso que a gente se desligue de tantas opiniões externas e perceba o que realmente pode nos fazer feliz, então que a felicidade apareça todos os dias, virando rotina e jamais dependa da aprovação de pessoas que só querem impor que você seja “perfeito” de acordo com as “regras da sociedade” e muitas vezes pouco se importam com o que realmente deveriam importar!

6 comentários em “Pelo direito (e dever) de ser feliz!

  1. Lindo o texto Layla, muito bem escrito e muito real. Você deixou a verdade do mundo bem clara “a felicidade deve aparecer na gente” !!! Beijos

  2. Ótimo texto, meu amor!
    Concordo com tudo que li! A felicidade está muito acima de qualquer padrão imposto pela sociedade!
    Você está escrevendo cada vez melhor, parabéns!!
    Te amo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s