Bate-papo

Engordei e agora? – Comparações com o passado!

Você já parou pra pensar quanto tempo já perdeu fazendo comparações que não vão te levar a lugar nenhum?? 

Eu já e descobrindo esse meu grande erro resolvi mudar!! 

Se tem uma coisa que posso afirmar ter me ajudado muito a aceitar meu novo corpo foi parar com as comparações!! E não, não eram comparações com capas de revista, artistas e outras pessoas que nada tem a ver comigo ou com meu tipo de corpo, mas comparações com a minha imagem do passado! Parece inofensivo comparar, mas não é, essas comparações geralmente são cruéis e uma perda de tempo, já que muitas vezes só vão te fazer lamentar e em nada somar na sua vida!

No começo parece impossível parar, afinal de contas o corpo antigo, magro, mais definido e na nossa cabeça até então mais bonito é nossa referencia, sair disso causa estranhamento e as vezes chega a parecer um fim de mundo!! É dificil entender que saimos disso, que não somos mais aquilo que vimos nas fotos de 2010 e mais dificil ainda entender que isso não é tragico e que não devemos sofrer tanto assim por isso!

Mas a verdade é que chega uma hora que não da mais, as comparações não vão te levar a lugar nenhum e é preciso decidir entre mudar e no meu caso tentar “recuperar” o corpo de antes ou ser feliz com o que tenho agora sem sofrer por quem eu já fui um dia!

vogue7k

Como vocês já sabem, escolhi ser feliz com o que sou agora e por isso vim aqui pra falar pra você que se compara que pare de fazer isso, porque isso só te faz lamentar!!

Entenda que não importa como você já foi ou como vai ser daqui uns meses ou anos, o que importa é ser feliz agora do jeito que você é, porque esse tempo não volta mais!! 

Entenda que não caber numa calça 38 não é motivo pra que seu mundo desabe e você passe a se limitar e deixe de ser feliz! Isso é tão pequeno..

Entenda que não é porque um dia você foi magra e hoje não é mais que você vai ser menos!!

Talvez logo de inicio seja difícil deixar as comparações de lado, mas quando se comparar perceba que hoje você tem coisas positivas que talvez antes não tinha!! De fato eu não tenho mais o corpo de antes (o que sinceramente já me fez sofrer e considerei como ruim, mas não vejo mais assim), mas hoje também tenho uma maturidade, consciência e conhecimento do meu corpo que antes não tinha e sou muito feliz por isso!!

Alem disso cada minuto de comparação e lamentação pelo corpo que não é mais o mesmo é tempo perdido, tempo que você poderia estar vivendo um momento feliz!!

E quanto aos outros que possivelmente vão insistir em te comparar e não aceitar que você é feliz assim, isso é problema deles e não seu!

6 comentários em “Engordei e agora? – Comparações com o passado!

  1. Oi, gostei muito da sua postagem. Confesso que sinto muita dificuldade para me aceitar, tudo mundo admira o fato de sempre ter sido magra e isso me incomoda muito num ponto que só consegui engordar até meus ex 45kg que conquistei com uma vida nada saudavel, porém quis muito engordar. Agora peso 43kg e continuo perdendo peso naturalmente e isso me incomoda muito.
    Parabéns por esse texto, me senti um pouco aliviada com isso, mas ainda irei tentar ganhar massa.

    1. Oii!! Fico muito feliz que tenha pelo menos te aliviado um pouco, acho que é normal que a gente as vezes queira emagrecer, ou engordar, mudar de alguma forma, como você msm disse que vai tentar ganhar massa, isso tudo faz parte, mas para mim o mais importante é que enquanto essas coisas não acontecem a gente não deixe de viver e ser feliz e que a gente não faça isso só pra seguir um padrão e sim por ser nossa vontade!! Obrigada pelo seu comentário!! beijos ❤

  2. Maravilhoso seu texto Layla. Realmente não podemos ficar limitada numa ditadura que nos faz sofrer. A própria aceitação é a melhor coisa do mundo. Sem amarras, sem preconceito. O importante é ser feliz porque o corpo é somente uma morada passageira da alma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s