Bate-papo

Por que não se aceitar??

Há poucas semanas li a seguinte frase: “Quando você se aceita o mundo te aceita” e fiquei com isso na cabeça pensando porque as vezes somos tão cruéis com nos mesmos a ponto de não aceitar quem somos..

Acho que muitas vezes e até sem perceber criamos na nossa cabeça um padrão tão distante e inalcançavel que a cada momento que cai a ficha que não estamos nem perto dele vem uma nova frustração e isso não está certo!

O que te faz ver beleza apenas naquilo que você não é e não tem? Qual o problema de valorizar o que você ve na frente do espelho?? 

Você já parou pra pensar no quanto você pode ser cruel com você mesmo?? Eu já e percebi que eu tinha o poder de me colocar muito pra cima ou muito pra baixo, cabia a mim, escolher qual rumo tomar..

Quando nos aceitamos parece que tudo muda e vem uma luz,  até acho que nem sempre o mundo nos aceita, pessoas de fora continuam sendo cruéis e falando demais, o julgamento continua existindo e a vontade dos outros de te ver vestindo uma calça 38, por exemplo, parece muitas vezes não acabar, mas de repente tudo aquilo que “o mundo” fala e antes poderia te abalar já é tão pequeno que não é suficiente pra te jogar pra baixo e ai o jogo vira! 

respira-se-aceita

A verdade é que quando você se aceita e sabe que não é o fato de ser gordo ou magro, alto ou baixo, que te faz menos que alguem, você não deixa que as besteiras que os outros falam te coloque pra baixo, ou pelo menos não vai sofrer tempo demais por elas, aí você se permite ser feliz, como você sempre mereceu!! E aí querendo ou não “o mundo” precisa te ver de um novo jeito porque, você não vai mais viver em função de parecer magra e o mundo vai ter que entender que você pode, é e está feliz assim, essa escolha é sua!

Experimente encontrar coisas boas em você e não esconder isso, não esconder que é possivel sim você se amar independente do seu tamanho, saiba receber os elogios, porque muitas vezes temos a mania de achar que ninguem ve nada de bom na gente e não é assim!

Talvez algumas pessoas continuem incomodadas e pensando que é impossível que você esteja feliz sendo gorda ou de qualquer outra forma que vai contra aquele padrão que já estamos cansadas, mas e dai?? Como sempre digo aqui, o que os outro pensam é problema deles e não meu, então não deve me impedir de ser feliz!! Não deixe sua felicidade na mão dos outros..

Não se aceitar é lidar com um sofrimento diário que não vale a pena, é viver sem poder se permitir ser feliz com o que você é de verdade! Apesar de achar que quase tudo tem seu lado positivo e negativo, não consigo ver nada de bom nisso!!

Se aceite e tenha orgulho de quem você é, alto, baixo, negro, branco, gordo, magro, seja como for tenha a atitude de se olhar no espelho e encontrar coisas boas, que no fundo você sabe que você tem, entenda que a vida não para, o mundo não para e a vida é pra ser vivida e não pra que a gente fique parado sofrendo por não estar num padrão que não é garantia nenhuma de felicidade e nunca, mas nunca mesmo se esqueça: Você merece ser feliz ❤

4 comentários em “Por que não se aceitar??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s