Bate-papo

Ser gordo é um defeito??

Tenho pensado muito sobre esse assunto e esses dias ao ver por aí uma pessoa tentando ofender outra por não gostar do que ela fez chamando ela de gorda resolvi falar sobre isso aqui pra vocês..

Infelizmente ser chamado de magro, na maior parte das vezes é visto como um super elogio e ser chamado de gordo como uma critica, um “argumento” certo pra ofender alguem é chamar de gordo! É de surpreender, mas a pessoa que ofende encara isso como super argumento para diminuir o outro que por sua vez se sente ofendido e diminuído pelo “xingamento”, mas porque isso??

Ser gordo por acaso é um defeito que da o direito dos outros te tratarem como um et por isso??

Isso, na minha opinião acontece porque com tanto preconceito que encontramos por ai (e não é de hoje!) o fato de ser gordo ficou associado a algo ruim, as pessoas tem a mania de achar que se você é gordo, você não é normal, que não pode se amar, que o fato de ser gordo te impede de ser feliz, te impede de ser bonito e te impede de viver a vida como qualquer outra pessoa pode viver e pra mim isso não passa de puro preconceito e ignorância! 

Não é por vestir 38 que você aproveita a vida com seus amigos e com sua familia, não é por vestir 38 que você tem sucesso e não é por vestir 38 que você é melhor que os outros, você aproveita a vida pela sua vontade de viver e por ter boas companhias, você tem sucesso pela sua determinação e jamais seu numero será motivo pra te fazer melhor do que alguem!!

Eu poderia ficar aqui falando hooooras para as pessoas ”preconceituosas” sobre como elas deveriam se colocar no lugar do outro e pensarem se gostariam das ofensas que sem pensar duas vezes saem da boca delas, mas prefiro falar pra quem se sente mal por isso!

Por mais que seja dificil e que muitas pessoas continuem sim achando que ser gordo é um defeito, tente tirar isso da sua cabeça, se ela acha que ser gordo é um defeito, problema dela e não seu!  Não vale deixar que esse preconceito tome conta de você e te faça sentir menos por isso, não vale deixar que esse preconceito te impeça de viver feliz, de se relacionar, de ser você e de se permitir! Não é isso que você merece..

Abra sua mente e perceba que ser gordo ou magro é apenas uma característica e que as duas tem apenas a função de descrever alguém sem servir de ofensa, de elogio, de motivo pra se envergonhar ou pra se sentir superior!! Perceba que não é por ser gordo ou magro que você vai fazer amigos, que vai ser querido, que não é por ser gordo ou magro que você vai se relacionar com alguém e sim pelo que você é por dentro, o quanto você é interessante, gentil, aberto a conhecer pessoas bacanas, viver novas experiências e por ai vai! E caso alguém te procure só por alguma dessas caracteristicas (de ser gordo ou magro!) essa pessoa não merece sua atenção!

post

Tanto preconceito idiota faz parecer que ser gordo é errado, mas peraí, errado não é matar, não é roubar?? Errado não é passar por cima dos outros, humilhar os outros e tentar ofender uma pessoa pelas características dela? Ou será que os valores se inverteram?

Não pense que por estar acima do peso (ou abaixo também porque sei que existe preconceito por isso) ser gordo ou estar gordo (mesmo que seja por um momento) você é menos e merece menos, não pense que você está errado, não pense que isso vai te impedir de viver bem sua vida como qualquer outra pessoa faria e não deixe que pessoas idiotas te façam achar que você merece menos que elas por vestir um tamanho diferente do que elas aceitam como ideal!

Não deixe que pessoas preconceituosas controlem a sua vida e que consigam te convencer da verdade delas de que por não estar no padrão desejado você não merece ser feliz, porque você merece!

Sei que não é facil, porque foram anos pensando de outra forma, anos encarando o fato de que não estar dentro do que a sociedade ou que algum amigo ou parente considera ideal como algo errado, e porque muitas vezes a vida nos ensina de outra forma, inclusive falando por mim, mas desde que resolvi parar de associar o fato de ser gordo a algo ruim eu me libertei!!

E quanto as pessoas que tentarem te ofender te chamando de gordo, tenha dó e só de atenção a elas quando elas souberem argumentar de verdade, enquanto não acontece elas não merecem que você perca seu tempo!  😉

Bom pessoal, é isso.. espero que tenham gostado e entendido o que quis passar nesse post, espero ter ajudado alguém e gostaria de saber o que vocês pensam disso também ai nos comentários!

PS: Quero deixar claro que não estou discutindo nada relacionado a saúde nesse post e caso alguem tenha interesse de ler o que penso sobre isso é só clicar aqui que tem um texto falando melhor!!

beijos ❤

 

 

4 comentários em “Ser gordo é um defeito??

  1. Amo seus textos, são sempre super verdadeiros e me faz pensar muito sobre o meu corpo, minha auto estima e como vejo o mundo!! Parabéns amiga!! Sou muito orgulhosa de você

  2. Uhuhuh!!! Parabéns!!! O que importa é a gente gostar da gente mesmo! Mas..esse nosso mundinho vive cheio de pessoas para atrapalhar nossa felicidade, não deixe não!!! Gostamos e torcemos por você sempre, continue assim..vai longe…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s