Bate-papo

O dia em que a vendedora perdeu a chance de ficar calada!

Voltando pra casa esses dias resolvi passar numa loja que vende tamanhos maiores e entrei pra ver algumas coisas!!

A dona da loja, foi ótima no começo, só me mostrou peças lindas, modernas, bem feitas e com um preço um pouco alto, mas que estava disposta a pagar pelo estilo das roupas que eram bem o que eu queria, então fui correndo provar tudo, mas não dei muita sorte!!

Com o problema que tive, um dos meus braços acabou ficando mais inchado que o outro e por isso muitas vezes as roupas passam em um braço, mas no outro não e foi isso que acabou acontecendo! Provei 5 peças, 4 não deram certo por esse motivo e uma não passou no meu quadril, tenho consciência de que essas coisas acontecem e por mim então estava encerrado até que a dona da loja resolveu falar demais!

“Engraçado, veio uma menina aqui que parecia maior que ela, mas a peça serviu e nela não ta servindo, mas é que a menina tinha altura”

“As clientes reclamam tanto disso da manga ser estreita” E a senhora ainda não procurou peças maiores??? Pensei comigo..

“Você faz academia?” respondi que sim meio sem entender o motivo ainda e ela continuou.. “Faz dieta?” Falei que não!

E como se ai já não fosse mais do que suficiente pra ela fechar a boca ela vira e fala: MAS VAI FAZER! Opaaa, é isso mesmo? Uma pessoa que mal me conhece me falando que VOU fazer dieta? No mesmo minuto e no mesmo tom respondi “NÃO VOU NÃO”

E ela me disse o seguinte: Vai sim, eu engordei por falta de vergonha, mas fiz a dieta Dukan, conhece?? Pois é, emagreci 20 kg, ai você vai fazer a dieta, depois você volta!

E ai eu falei: Dieta não é minha prioridade agora! E ela sem nem me deixar terminar já disse: Mas eu to falando pela questão da roupa!! Pra você caber nelas!

Terminei dizendo pra ela o seguinte: Mas o que você tem que entender é que nem tudo nessa vida é roupa, obrigada e sai da loja!

Enquanto eu saia ela nitidamente sem graça ficou concordando e tentando falar que ia me ligar quando chegassem outras peças, mas nem dei confiança e só disse que ela tinha tudo pra ganhar uma cliente se não fosse por não aguentar segurar a lingua dentro da boca rs

O que quero com esse caso é mostrar pra vocês um pouco do que acontece todos os dias com alguém que não se encaixa no padrão imposto pela sociedade de forma geral!

Há um tempo eu aguentaria tudo isso calada e chegaria em casa chorando, mas decidi que CHEGA! Chega de aguentar gente sem noção querendo falar que não sou boa o suficiente pra fazer qualquer coisa, pra caber numa roupa ou pra chegar onde eu quero!

post 01

CHEGA DE GENTE QUERENDO ME DIMINUIR E ME FALAR O QUE DEVO FAZER!

Poderia ter falado muito mais e inclusive respondido muito mais próximo do tom dela, mas ainda estou educadinha kkk, porque a verdade é que pretendo cada vez falar mais pra todos esses desaforos, afinal de contas, quem tem peito pra falar também deve ter pra ouvir, não é mesmo? 

E fica aqui também meu recado pra você, que ainda fala demais, que ainda fala que todo mundo engordou por falta de vergonha na cara, que ainda insiste em comentários desnecessários e que ainda fiscaliza mais o corpo do outro que sua própria vida: PARE! A vida, a escolha, o cabelo, o corpo, a roupa do outro é problema do outro e não seu! 

Não que isso não me chateie, mas não vai ser por esse motivo que amanhã vou começar uma dieta, quem sabe da minha vida sou eu, mas o que me fez refletir ainda mais é que sei que existem pessoas que ficariam tão abaladas com isso a ponto de cometerem loucuras e ai quando a situação apertar uma senhora como essa vai falar que “não falou nada demais” que “não falou por mal” e “queria era ajudar”  mas o que ela não sabe, ou melhor, não quer saber, é o tamanho do estrago que um comentário desnecessário desses pode fazer na vida de uma pessoa!

Não é absurdo???

Se você é uma que fica arrasada nesse tipo de situação como falei ali em cima, tenha força numa hora dessas,levante sua cabeça, porque quem sabe da sua vida é você, não deixe que um idiota destrua você por dentro, abale sua confiança, seu amor próprio e te faça acreditar que você não é bom, que você é pior que os outros e que você não merece alguma coisa!

Vocês já pensaram na quantidade de pessoas que aguentam desaforos assim caladas e vão acumulando isso até uma hora elas chegarem no limite? Eu já fui uma delas até muito pouco tempo atras e eu vou falar pra vocês, não deixem isso acontecer, falem o que tiverem pra falar, não sofram caladas, não guardem isso dentro de vocês, falem até que vocês consigam sentir que estão leves!

Não de preocupem com pessoas que pouco se preocuparam com você antes de te magoar!!

E foi esse o post de hoje amores, um desabafo, misturado com conselho, com conversa, de tudo um pouco, eu espero ter dado uma força pra quem também passa por isso, não foi a primeira historia e talvez não seja a ultima, mas o que importa é ter em mente que ninguém pode nos diminuir seja por qual motivo for!!

beijos e até o próximo post que com certeza será muito mais animado que esse kkkkk ❤

4 comentários em “O dia em que a vendedora perdeu a chance de ficar calada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s