Bate-papo

O que te inspira a ser blogueira?

Nem todo mundo sabe mas não é de hoje que estou nesse ”universo de blogs”, contando com esse já tive outros três blogs, há pouco tempo completei 3 anos aqui no wordpress, fui colaboradora em outro blog e sou leitora ha muuuuitos anos, acompanho tudo isso ha bastante tempo e por isso sinto que esse universo de textos, vídeos, posts, fotos e dicas faz parte da minha vida, é uma coisa que me encanta e que faço com paixão!

image

Esse post alem de ser minha participação em um concurso é também uma chance de falar o que me inspira a ser blogueira, e com certeza o que me inspira, é ter no blog a possibilidade de mostrar que é possível sim viver feliz independente dos padrões de beleza!

Cada vez mais temos visto pessoas lutarem por várias causas: racismo, direitos, feminismo, bullying, gordofobia, homofobia e de coração, estou dentro de todas elas, sou contra qualquer tipo de preconceito e o blog fala muito de um deles, que é o preconceito contra pessoas acima do peso. Por isso minha inspiração hoje vem toda de pessoas (e eu me encaixo nelas) que são todos os dias ofendidas, diminuídas e humilhadas por não se encaixarem num padrão que a sociedade tomou como o certo!

O que me inspira a ser blogueira é ver aqui um espaço pra mostrar pra você que está ai do outro lado que você pode e deve se amar do jeitinho que você é, isso não é crime!! ❤

image

Alem disso, o retorno que tenho me serve quase como uma terapia, a cada comentário incrível que recebo, minha vontade é de fazer mais e mais posts incentivando as pessoas a se aceitarem, essa troca de carinho me motiva e me faz querer insistir nisso tudo pra que eu chegue de todas as formas possiveis (blog, facebook, youtube,twitter, google +) nos olhos e ouvidos das pessoas e elas vejam que podem viver uma vida feliz do jeito que são!

Ser blogueira pra mim é muito mais do que um titulo, uma futilidade (que sei que muitos consideram) ou do que ficar aqui falando coisas aleatórias, é uma paixão e uma possibilidade de passar pra frente algo que acho que merece ser compartilhado,sempre que posso da forma mais leve possível, afinal de contas o meu intuito é mostrar que você não so pode, como deve ser feliz!

sinalizacao-concurso-cultural

3 comentários em “O que te inspira a ser blogueira?

  1. Oi, Layla!
    Engraçado você comparar os comentários que recebe com uma terapia. O momento de análise, ou terapia como alguns chamam, é justamente o momento de refletir sobre suas atitudes, sobre você, sobre seus problemas, sobre sua relação com o mundo. E há tradicionalmente uma forma de fazer isso com um profissional formado, mas eu acredito em formas alternativas de terapia também. Até mesmo ver um bom filme ou um livro de autoajuda, na verdade qualquer coisa que te motive a refletir, que te ajude a pensar em soluções para os problemas que você vive, qualquer experiência que te impulsiona a se analisar é, pra mim, um caminho terapêutico. Seja através do blog, de um grupo de apoio, de romances ou até mesmo um breve momento do seu dia.
    Adorei o post!
    Beijos,

    Mandy Francesa

    1. Oi Mandy, pois é! Tudo isso que a terapia faz me proporciona uma sensação muito boa, já fiz por um bom tempo da forma tradicional, com ajuda profissional e sempre me fez muito bem, e os comentários também fizeram isso comigo, me ajudaram, incentivaram e me fizeram refletir sobre a minha relação com o mundo que tem mudado cada vez mais (e pra melhor, felizmente!!). Fico muito feliz que tenha gostado!!
      Beijos 💜

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s