Bate-papo

Aos que insistem dizer que estou gorda…

O post de hoje é como se fosse uma carta, uma carta que seria entregue a cada amigo, parente ou conhecido que faz questão de vir me falar sobre o meu peso, é minha carta resposta e minha forma de fazer o que vocês fazem comigo: FALAR!

Aos que insistem dizer que estou gorda, qual a necessidade de vocês? Vocês sabiam que tenho espelho em casa? Sabiam que deveriam repensar e parar de usar a palavra gordo como critica? Sabiam que eu apenas engordei, não virei um ET?

Posso ouvir a voz de muitos de vocês dizendo “não parece” quando afirmo ter espelho em casa, mas é verdade, tenho sim, eu me enxergo, sei que estou gorda, eu só não consigo entender porque isso afeta tanto vocês! Afinal de contas, isso não é “problema” meu?

Aos que insistem em dizer que estou gorda, se eu não me incomodo porque vocês se incomodam tanto??

Se eu estou bem e vocês dizem gostar tanto de mim, por que não ficam bem também? 

A verdade é que mesmo que eu me incomodasse, isso continuaria sendo problema meu e não te daria poder e direito nenhum de vir me falar qualquer coisa sem que eu pedisse sua opinião!

Por que é tão dificil pra vocês me enxergarem alem do corpo e reconhecerem outras caracteristicas minhas? Por que é preciso justificar meu novo peso com uma doença pra que vocês parem de pegar no meu pé? Por que é tão dificil aceitar que eu simplesmente engordei?

Por que o fato de ser gorda anula todas as minhas outras qualidades? Vocês sabiam que as vezes meu cabelo pode estar muito bonito, ou que posso ter feito uma maquiagem legal? Vocês sabiam que estou sempre aberta a ajudar alguem que precisa?? Isso não conta né? Infelizmente vocês não conseguem ver nada disso, porque vocês só podem enxergar uma menina gorda que não merece reconhecimento, afinal de contas ser gorda já é o maior dos defeitos, não é mesmo?

Cada um de vocês que veio me encher o saco perdeu a chance de saber o que fiz no tempo que não encontrei vocês, perdeu a chance de me conhecer melhor, saber das coisas boas que posso ter, mas vocês não se importam, não é mesmo?? Vocês só querem suprir as necessidade que vocês tem de impor padrões no meu corpo!

Tirem seus padrões de mim, porque eu não entrarei no jogo de vocês que querem me fazer acreditar que sou sem vergonha por ter engordado, eu não sou!

Tirem de vocês o direito de achar que eu deveria ser como vocês querem,  eu não deveria!

Vocês sabiam que quando encontro vocês também tiro minhas conclusões? As vezes posso achar que você envelheceu, ou talvez que também tenha engordado, que seu cabelo novo não tenha combinado, ou que essa roupa não seja sua melhor escolha, mas e dai? O que eu tenho a ver com isso? Pra que me importar tanto com isso a ponto de não enxergar mais nada em você?

Pra que tentar te chatear ou te diminuir se posso te alegrar?

E não que ser gordo seja errado, não é, mas estou falando pra vocês que ainda insistem que ser gordo é um defeito, insistem em achar que uma pessoa gorda não tem valor, esquecem que o gordo é uma pessoa como qualquer outra! Vocês acham que ser gordo é um defeito, mas será que a ignorância não é? 

Você aguentaria e levaria numa boa se eu falasse com você o que você fala comigo?

Tentem refletir!

 

8 comentários em “Aos que insistem dizer que estou gorda…

  1. Aos que insistem em dizer que está gorda, deixem falar!!! Aos que insistiam em dizer: Olha ela fez uma tatoo (tatuagem)!! Por um acaso alguém sabia ao menos o siguinificado?? Não, são meros ignorantes, sim, ignorantes no termo de ser leigo no assunto onde um simples desenho tinha um significado tão puro: FAMILIA!
    Então prima linda, ” deixem que digam, que pensem, que falem…”
    @raahcabral
    ❤️

  2. Parabéns pelo post,meu amor!
    Sei o quanto é difícil encarar alguns julgamentos e comentários desnecessários! Por mais que sejamos fortes ninguém é obrigado a tolerar nenhuma opinião ou comentário que não foi pedido ou que não acrescente nada de positivo!
    Torço para que muita gente que tenha lido seu post pare e reflita que tais atitudes e comentários não são aceitáveis! Seu desabafo em forma de post com certeza vai contribuir para que essa questão não mais seja tratada como algo simplesmente “normal do ser humano”, porque não é!
    Te amo!

    1. Obrigada amor!! Vc é uma das pessoas que mais sabe de tudo isso e está sempre ao meu lado dando força, quem dera as pessoas aprendessem um pouco disso, aprendessem a respeitar mais o outro! Espero que um dia a gente chegue lá kkkk
      Te amo 💜

  3. Princesa, o mundo seria bem melhor se nós olhássemos mais o conteúdo, e menos rótulos, mas admiro de verdade pessoas que sabem quem são e mudam porque querem e não porque devem, que bom que você não se calou, e tomara que esse desabafo inspire muitos mais e se expor e mostrar que valem bem mais que uma crítica…. Bjs

  4. É de uma ignorância nossa sociedade que da nojo, são hipócritas , Não sou gordo também por opção mas como disse minha amiga nossas qualidades são cobertas por nosso físico, será ? Se você me julga pelo meu corpo não conhece o meu caráter !! Porque meu camarada se estiver pensando deste jeito não serve para ser meu colega e muito menos amigo.
    Sei de uma coisa …. estou de bem com a vida e no meu convívio escolho os meus amigos.
    Fiquem com Deus.

    1. Adorei o comentário Fernandinho! É exatamente isso, pessoas assim não servem para estar com a gente, não são amigas! Elas só querem falar pra satisfazer essa necessidade, mas não se importam com quem esta ouvindo!! Fico feliz que você esteja de bem com a vida e mais feliz ainda que podemos selecionar as pessoas que realmente valem a pena!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s