Bate-papo

Diferenças não são defeitos!

Estamos num mundo em que ser negro é um problema, ser mulher é um problema, ter um estilo diferente do que é julgado certo é um problema e ser gordo é um problema e muitas vezes fico me perguntando aonde isso vai parar..

Revistas com receitas de um chá que vai secar sua barriga pra que você não fique com nenhuma gordurinha sobrando e não faça feio no verão, apresentadores de grandes emissoras levando pessoas ao constrangimento sugerindo que façam dietas (sem que a sugestão fosse pedida), pessoas influentes dando depoimentos cheios de falta de noção e tomados por ignorância, pessoas magras dizendo que estão gordas demais, gente tentando ofender o outro chamando de gordo, dietas loucas pra que você finalmente chegue no tão sonhado corpo perfeito..e isso tudo é só uma amostra, tem muito mais!

Gente, isso é absurdo! É absurdo que alguém te diga que se você for gordo você vai fazer feio no verão! É absurdo que alguém te diga que se você tiver celulites nas pernas, não deve usar roupa curta! Absurdo que alguém te diga que você não é saudável porque você não é magro! Absurdo que as pessoas acreditem que o fato de não estar nos padrões faz de você menos do que qualquer outra pessoa! É ABSURDO!

Não acho que o tal chá que seca barriga deve ser proibido de aparecer na revista, proibida deve ser a ignorância de falar que quem não tomar o chá ou que quem aparecer na praia com celulites está fazendo feio! Proibido deve ser tentar ofender alguém chamando de gordo! Proíbida deve ser essa falta de respeito que tem tomado conta…

Acho que a pessoa que chega na praia e tem celulites, estrias, gordura localizada, a pessoa que não toma o tal chá ou não segue uma dieta deve ser tão respeitada quanto a que passou o ano fazendo “projeto verão” pra não ter celulites, flacidez, gorduras e estrias porque antes de gordo ou magro, todos nós somos pessoas e isso basta para que tenhamos respeito um com o outro (ou pelo menos deveria!)

Não é incentivar a obesidade, a vida não saudável e outras coisas mais, é questão de respeito, é questão de tratar o outro como uma pessoa normal, que vale tanto quanto você e tem os mesmos direitos e deveres que você também tem!

É entender que quando alguem não tem o mesmo cabelo ou corpo que o seu isso significa apenas uma diferença e não um defeito! Isso não é motivo para faltar com respeito e desmerecer alguém!

É apenas uma questão de ir alem da gente e olhar um pouquinho para o outro! Será que um dia a gente chega lá??

 

 

8 comentários em “Diferenças não são defeitos!

    1. Pois é Gabi, temos que ser positivos né? Concordo com você, acho que nunca vai mudar totalmente, mas enquanto tiver gente disposta a abrir a cabeça vale a pena insistir mais um pouquinho!! É bem o que você disse, vamos ter mente positiva!

  1. Diferenças sim devem ser trabalhadas de forma intensificada e o respeito deveria ser primordial em todos os momentos. Mídia impõe muitas falsas verdades e muitas famílias acredita e esquecem de seus valores, o que tem tornado egoísta e chato, mundo do que pode e não pode…. Fico extremamente chateada com isto, cadê o amor, o carinho, o verdadeiro valor do ser humano??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s