Bate-papo

A necessidade de pertencer a um padrão!

Acho que é normal do ser humano querer mudar, querer engordar, ou emagrecer, querer aumentar um pouquinho ali, mexer um pouquinho aqui, mas até que ponto isso é saudável? Mais do que isso, até que ponto estamos fazendo por nós mesmos?

Falando especificamente da questão engordar/emagrecer, tenho visto váaarios antes e depois incríveis, pessoas empenhadas em suas novas dietas, e a verdade é que acho isso super normal e ótimo se é realmente o seu objetivo e o que vai te deixar feliz, não sou dessas que por estar gorda e me aceitar, acha que ninguém mais pode querer emagrecer e acho que se você não está satisfeito deve ir atras de uma mudança sim!

Por outro lado, também tenho visto pessoas infelizes com todas essas medidas tomadas e que estão fazendo isso apenas para pertencerem a um padrão e isso é um perigo, sabem porque?

Porque um padrão de beleza não é exatamente o que vai te trazer felicidade! 

Felicidade é tomar suas próprias decisões, fazer suas escolhas, ter paz de espírito..

Felicidade é conseguir ser a sua melhor versão e não se comparar a melhor versão do outro ou ter medo de ainda não ser o suficiente..

É fazer o que você quer e não fazer o que os outros querem pra você!

Não sou contra o fato de estar magra te fazer feliz, só acho que você não deve se limitar a isso, mas eu sou sim contra as pessoas que tentam colocar isso como regra na vida dos outros e acham que quem estiver fora de qualquer padrão não consiga ser feliz!

e00b23287aa6a40bad3a27cc67236c9e

Vejam bem, por qual motivo eu não posso ser feliz?? Por estar gorda? Isso faz sentido? Gente.. estar gorda não me impede de forma alguma de correr atrás dos meus sonhos, não me impede de fazer as coisas que quero e no que depender de mim eu vou fazer de tudo pra ser feliz, porque como qualquer outra pessoa eu mereço e ninguém nesse mundo tem o direito de me julgar por querer viver minha vida normal, não como uma “gorda sem vergonha que come demais” e sim como uma PESSOA NORMAL como qualquer outra!

Tem gente que hoje tem medo de se aceitar, por conta da pressão externa e eu realmente entendo quando leio isso, nós temos lido e escutado cada absurdo..

Mas mesmo assim, não se sintam pressionadas a pertencer a um padrão, sabem porque? Porque quando vocês finalmente estiverem vestindo 38, algum outro “problema” será encontrado e desse jeito você nunca será perfeita o suficiente!! Já pensaram que frustração?

É frustrante viver em busca do famoso padrão de beleza e depositar sua felicidade em algo tão distante assim!

Se você tem pelo menos a vontade de começar a se aceitar, começar a se amar, coragem e força, porque você não está errada! Errado está quem te puxa pra trás e não te incentiva a ter amor próprio!

E caso você queira mudar, emagrecer ou engordar, nunca deixe de pensar em quem realmente importa: Você! É uma decisão SUA? Vai realmente te fazer bem??

Se não for sua, não vale a pena!! E é caminho certo pra frustração la na frente..

Já falei isso aqui e repito, está tudo bem, não é errado você se amar e não é um crime você se aceitar, o problema é que isso incomoda, mas como eu sempre digo, problema dos incomodados e não seu!

Vá ser feliz e não perca tempo com quem te puxa pra trás! Felicidade vem de dentro e ninguém tem o direito de te dizer que você não merece ou que não pode ser feliz do jeito que você é! ❤

 

2 comentários em “A necessidade de pertencer a um padrão!

    1. Exatamente isso Luana, ninguém deve sentir essa obrigação de pertencer a esse tipo de coisa só pra não ficar de fora!! Ahh muito muito muito obrigada pelo elogio, é muito bom ler isso!! Sua linda!! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s