Bate-papo

“E se eu quiser emagrecer?”

Todos os dias falo pra vocês sobre a importância da aceitação, a importância de se ter autoestima e por ser o meu caso, reforço bastante que não somos obrigadas a ser magras ou a querer emagrecer, mas sei que não se pode generalizar e por isso vim falar hoje pra quem deseja mudar aí o corpo ou alguma outra coisa..

Já vi pessoas que eram gordas, resolveram emagrecer e foram julgadas, tinha gente dizendo que elas não se aceitavam de verdade, que pregavam algo que não seguiam e eu acho que não é por ai!

Com o passar do tempo, nós mudamos, ninguém é obrigado a permanecer pensando de uma só forma a vida toda, crescemos, mudamos nosso estilo, nosso ponto de vista, nossas prioridades, atitudes e porque não poderíamos querer uma mudança de corpo sem algum tipo de julgamento?

Acredito que é possível você se amar, se aceitar e querer mudar, mas o que realmente quero passar aqui hoje e que acho que é o mais importante é que você só deve mudar se for por você!

Muita gente se deixa levar pelas imposições, pelos comentários chatos, pelo padrão, por aquele parente sem noção que falou demais, por um paquera que disse que você ficaria melhor emagrecendo e acaba fazendo disso lei, buscando de todas as formas possíveis esse emagrecimento, de qualquer jeito, a qualquer custo sem pensar muitas vezes no que isso tudo pode causar..

Mudar por outra pessoa que não seja você é o caminho certo para uma frustração lá na frente!! Sabe porque? Porque os outros sempre vão ter algo para falar de você, sempre vão querer que algo em você seja diferente do que é, você vai mesmo mudar e deixar de existir porque alguém te disse que você deveria ser diferente?

Seja sincero com você mesmo, quem te faz querer emagrecer? Se a resposta for você, por questões estéticas, por questões de saúde ou qualquer outra coisa, então você está no caminho certo, indo atrás do que te faz bem, mas se a resposta for diferente disso repense e entenda que quando você finalmente conseguir agradar aos outros estando magro, eles logo logo encontrarão outra coisa pra você mudar e não faz sentido você viver em função disso!

Faça o que você realmente quer, porque é você quem vai lidar com  as consequências de todas as suas escolhas todos os dias, você está preparado?

Não deixe que os outros assumam o controle da sua vida e te digam que você deveria mudar algo que você se quer perguntou ..

Se quiser mudar, mude, não tenha medo de querer mudar, não se sinta culpado por isso, mude, mude de ideia, de roupa, de cabelo, de estilo, de corpo mas jamais mude pelo outro, mude por você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s