Bate-papo

Há quem diga que gordofobia não existe…

Hoje resolvi falar sobre gordofobia, aquele sentimento de repulsa que tanta gente tem por pessoas gordas..

Pra começo de conversa, já sabemos o quanto a palavra gordo remete a algo ruim na cabeça da maior parte das pessoas! Muitos já cresceram com a cobrança por serem gordos, outros por terem engordado, ouviram que era absurdo, que era falta de vergonha! Muitos hoje enfrentam bastante preconceito, ouvindo desaforos de todos os lados..Sabemos que não tem sido fácil estar fora dos padrões..

Há até quem diga que gordofobia não existe, então me explique, porque tantas empresas deixando de contratar pessoas gordas? Você acredita mesmo que é por elas serem desequilibradas e menos inteligentes? Qual a necessidade de implicar com um gordo? Por que um gordo vira motivo de piada? Porque as vendedoras já nos olham de cara torta quando entramos numa loja que não é para o nosso tamanho? Porque as pessoas insistem que você emagreça? Porque as pessoas que mal sabem das nossas vidas, tomam pra elas que somos pessoas sem vergonha que não buscam saúde?

Esse preconceito todo é o que? 

E você que pensa que o gordo não é feliz? Você que quando vê uma pessoa gorda se vestindo como quer, sem esconder o corpo e acha um absurdo? Você que se incomoda em ver uma gorda empoderada..Você realmente acha que não é um gordofóbico?  

gordofobia

A gordofobia existe sim e não é de hoje, mas, acredito eu, que ela tenha aumentado! O padrão de beleza está cada vez mais inatingível, cada vez mais distante do que realmente somos e a cobrança para que a gente se encaixe nele cada vez maior, somos cobrados inclusive por pessoas que não estão dentro desse padrão também..vai entender! 

A gordofobia existe sim, ela existe na rua, em casa, nas famílias, entre “amigos”, acredite, ela existe, ela existe quando aquela pessoa sem noção tem a necessidade de te avisar que você engordou a troco de nada, ou te indica uma dieta sem ao menos saber se você está interessado nela, julgando que por ser gordo você está insatisfeito e obviamente quer emagrecer, ela existe quando você critica um gordo comendo algo que você julga não saudável e errado, existe quando você fala demais e joga como desculpa a preocupação com a saúde, existe quando você vê sentido naquela piada que ridiculariza o gordinho, existe quando aquela amiga ou parente sua te diz que engordando você vai ficar feia!! Que é pra ter cuidado!!

Mas cuidado com o que?  Cuidado com seu corpo gordo, feio, que vai afastar as pessoas e que é a pior coisa que pode acontecer na sua vida! Cuidado com os kg a mais que vão espantar os namorados, que vão te deixar na condição de ser virgem pra sempre, que te farão menos mulher, menos bonito ou menos feliz.. Será que é isso? E você ainda acha que a gordofobia não existe?

Ela existe, e está aí , na nossa cara,infelizmente, ela existe, basta querer ver..

Se você tem sido vítima de todo esse preconceito não se cale, não deixe que ninguém te faça sentir menos por um motivo desses, que te coloque pra baixo e te faça sentir mal pra depois falar que só se preocupa com você,  porque sinceramente? errado não é ser gordo, errado é ser preconceituoso, desrespeitoso, gordofóbico e não aceitar as diferenças!!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s