Bate-papo

“Ninguém me quer porque sou gorda”

Se você nunca falou isso, pelo menos já deve ter escutado ou lido por ai, to certa?

Sei que muuuuitas pessoas, de todas as idades tem esse tipo de receio, então resolvi juntar nesse post frases clássicas que já li e ouvi por ai muitas vezes pra comentar por aqui com vocês e tentar tirar essa ideia de que ninguém vai te querer por você ser gorda!! Vamos lá??

“Não me quer porque sou gorda” .. Se alguém não te quer por você ser gorda, a verdade é que você esta no lucronão estou falando aqui que todo mundo seja obrigado a achar uma pessoa gorda linda (assim como não é obrigação achar todo magro lindo!) – mas uma pessoa que já te exclui por isso não passa de uma pessoa preconceituosa que jamais vai conseguir enxergar o quanto você é linda e incrível! Já pensou nisso?  É esse tipo de pessoa que você quer ao seu lado?

“Ele não gosta mais de mim por eu ser gorda” se ele/ela deixou te amar por esse motivo a verdade é que ele nunca te amou!!

“Se eu fosse magra, seria diferente”.. não crie essa ilusão na sua cabeça!! Isso só vai te jogar mais pra baixo! Por acaso todo magro agora é desejado? Você sabe que não..Quantas pessoas gordas tem relacionamentos por ai? Seja um compromisso mais sério ou não! Desvincule o seu corpo do seu status de relacionamento!

Quando existe mesmo atração e vontade, a verdade é que não interessa se você é gordo ou magro, alto, baixo, isso não importa, é algo que acontece..

Muitas vezes você pode descobrir que bastava se abrir mais para que tudo fosse diferente! Já pensou que você mesmo pode acabar se privando de conhecer pessoas novas por causa do seu corpo?? Reflita sobre isso!

“Ele disse que sou linda, mas ficaria melhor se emagrecesse” oi? essa é pra respirar fundo 10 vezes antes de mandar a pessoa pra longe (sendo bem educada!!), a pessoa que não te incentiva a ficar como te faz bem e que tenta te diminuir de alguma forma não merece estar ai ao seu lado, merece estar longe, mas muito muito muito longe!!

“Tenho vergonha que ele me veja sem roupa” então minha amiga, de uma olhadinha nesse vídeo e comece a repensar! A pessoa que chega em você e se envolve com você está te vendo, ela sabe como você é, ela quer você! Pra que esse medo todo?? Coloque na sua cabeça que você não é um monstro, que celulites, estrias ou gorduras não fazem de você um monstro, você é uma pessoa normal!

capapost

A verdade, meus amores, é que muitas vezes vejo que as pessoas acabam jogando todos os problemas para a questão do corpo, quando em grande parte das vezes o problema não é esse..outra coisa é que se você não estiver bem com você, com seu corpo, é difícil querer algo de outras pessoas, concordam?

Não aceite na sua vida alguém que diga que você não é boa o suficiente, seja pelo seu corpo, pelo seu cabelo, pela sua condição financeira, pelo que você faz ou por qualquer outro motivo, não aceite quem te jogue pra baixo, quem te faça sentir incapaz, você não precisa disso e antes só do que mal acompanhada, tá?

Como vocês sabem, eu era magra e comecei um relacionamento, engordei e não, o mundo não acabou , meu namorado não fugiu e tudo continuou da mesma forma, porque não foi a questão do meu corpo que definiu como as coisas seriam..O que me atrapalhou por um tempo, foi a minha insegurança, e é ai que você tem que ter cuidado, porque isso está dentro de você!

Se ame, reconheça seus pontos fortes, se sinta bem, cuide de você, e não faça isso pelos outros, faça por você, ame sua companhia, ame o que você vê no espelho, e aí sim,  se abra, aceite pessoas novas, relacionamentos novos, momentos novos, será que o problema não é você que fica com tanto receio por questões do seu corpo que está impedindo que as coisas caminhem??  Pense nisso..

E se você já tem alguem que te respeita e te ama, acredite que essa pessoa gosta de você como você é, cheia de receios, de inseguranças, se jogue, acredite, ninguém é forçado a ficar com ninguém, se essa pessoa ainda está ai, é por vontade dela!!

Se permita!! Talvez seja só disso que você precise! Já parou pra pensar?

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s