Outros

Feed clean: Como manter + minhas edições + dicas de apps!

Quem me acompanha no Instagram sabe que adoro organizar meu feed e adotei um feed mais clean, que me representa e é minha verdadeira paixão! ❤

Desde que comecei recebo mensagens fofas e algumas perguntas sobre como edito minhas fotos, foi por isso que resolvi fazer o post concentrando todas as dicas que tenho pra quem curte esse tipo de edição!

1 – Pense e analise o “cenário” antes de tirar a foto: parece óbvio, mas muitas vezes só percebemos depois de tirar a foto que não era o que a gente queria! Falando nisso, se quero um feed mais clean, basicamente preciso ir atras de tons claros, certo? É isso que faço, busco paredes brancas, muros, portões, tento encontrar de texturas diferentes pra que fique mais interessante e são esses os meus “fundos de foto”.

2 – Facetune: O facetune é um app cheio de funções boas que ainda preciso aprender a usar melhor, o que mais uso nele é a função de branquear! Branqueio o que quero, mesmo que seja algo já branco (sim) pra realçar quantas vezes for preciso!! Esse é sempre meu primeiro passo hehe!!

3 – Vsco Cam: O vsco é um app cheio de filtros maravilhosos, escolhi ter um filtro padrão nas minhas fotos, que me agrada muito, no meu caso é o S3 que eu amo!! Seleciono e depois vou regulando a intensidade conforme necessário!

Jamais recorto a foto pelo VSCO, acho que a qualidade cai demais! Faço pelo snapseed ou facetune! Outra coisa importante é que para IOS é possivel selecionar o tamanho para salvar a foto e sempre salvo no maior!

Na primeira foto selecionei o filtro, na segunda fiz pequenos ajustes!


Bom, na maior parte das vezes eu paro por ai, é isso que faço!! Mas quero continuar com as dicas

4 – o facetune é um app pago, caso você queira um app com funções parecidas gratuito baixe o airbrush! O VSCO não tem todo os filtros liberados, caso você queira também um app com filtros legais e gratuitos eu indico o foodie, que é para fotos de comida mesmo mas dá pra usar em tudo conforme você quiser!!Ahh no airbrush vocês também encontram filtros ❤

5- Snapseed: apesar de nem sempre usar nas minhas edições meu app preferido é o snapseed, ele permite editar brilho, contraste, sombras, etc…e mexer clareando/escurecendo, aumentando/diminuindo saturação, exposição, temperatura e é possível fazer isso em partes específicas da foto! Também tem ferramenta de correção e texto! É um app bem completo que conserva a qualidade da foto! O que acho muito importante.

6: Feed clean: um feed clean não necessariamente vai ser todo branco! Eu optei por dar toques de cor, buscar detalhes diferentes, o importante é que você faça algo que te represente!! Pense sobre seu feed e suas fotos, pense sobre o que você quer passar e explore além da parede branca, um fundo de outro tom também pode dar certo!

7- Se divirta: não faça da organização do feed, seja qual for, uma dor de cabeça! Eu amo programar as fotos, editar no meu estilo e deixar tudo dessa forma, é algo que me distrai e me diverte, se virar dor de cabeça não vale a pena mais! Não faça por ver todo mundo fazendo, faça por vontade própria, encontre o seu estilo e se divirta dentro dele ❤

E foram essas minhas dicas amores, eu espero ter ajudado quem gosta de edição de fotos e aproveitando me contem ai nos comentários, qual o estilo do feed de vocês? e suas melhores dicas?

beijoss!!

2 comentários em “Feed clean: Como manter + minhas edições + dicas de apps!

  1. Amei as dicas! Eu tô tentando deixar meu feed mais clean e organizado, mas não tá facil haha Parece que sempre falta alguma coisa ou a iluminação não está tão boa. Mas talvez seja uma questão de prática. Eu uso o vsco e o foodie e amo demais ❤

    Beijoos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s