Bate-papo

O que os outros vão pensar?

O que os outros vão pensar de me ver malhar de top? O que vão pensar se eu comprar algo mais caro? O que vão pensar se eu resolver que esse ano não quero maiô e vou usar biquini? O que os outros vão pensar se eu almoçar pizza hoje? E se eu comer só salada?? O que os outros vão pensar de mim? e de você?

Eu já te disse, você se lembra? O que os outros pensam é problema deles e não seu!

Tenho visto muitas pessoas buscando novos rumos, buscando empoderamento, buscando a aceitação, mas com o grande obstaculo da opinião dos outros, que pode fazer um verdadeiro estrago e levar por água abaixo tudo que já foi conquistado!

Você realmente acha que vale a pena se privar pelo que o outro pensa? Sei que não é fácil, opiniões podem nos influenciar sim, mas a verdade é que pessoas que não agregam e fazem criticas destrutivas sempre vão pensar mal quando você não corresponder a expectativa delas e quando corresponder, ainda sim, vão dar um jeito de te criticar..vale a pena aceitar isso e lidar com esse peso? Eu te digo, não vale!!

Falando em critica destrutiva, ela se fantasia de critica construtiva na boca das pessoas!!! “Você ta enorme, ja ja nao cabe em mais nada” o que tem de construtivo nisso? Quem disse vai alegar que “é preocupação com a sua saúde” você sabe bem que funciona desse jeito, eu sei também, e é por isso que vim aqui te alertar pra parar de viver pensando e em função da carga que os outros vão colocar em cima de você!

Reflita sobre quantas vezes você já se privou por medo do que os outros falariam ou pensariam, isso te parece saudável? Fazemos sem ver, sem maldade, mas no final das contas a ficha cai e a gente ve que não é!

Sabe aquela musica que você deixou de dançar por vergonha do olhar de alguém? Foi um momento perdido, sabe o dia que você deixou de ir a praia por medo do que o pessoal ia achar de uma gorda ali? Mais um momento perdido, sabe o dia que você tentou mudar o visual mas o medo da opinião alheia te travou? Foi uma experiencia a menos!

Não se assuste, nem se culpe, todo mundo, até a pessoa hoje mais empoderada teve momentos perdidos, a questão mesmo é dai pra frente, vamos continuar perdendo momentos ou vamos aprender a viver de verdade?

Viva por você, faça por você, mude por você, porque no final das contas, cada escolha, mudança, decisão é você que vai ter que saber lidar pro resto da vida, é você que vai passar pelas consequências, e o outro? já vai ter arrumado motivo novo pra te cobrar!

Se cuide, se ame e olhe pra você, porque como eu já disse, o que os outros pensam, é problema deles! ❤

 

 

 

2 comentários em “O que os outros vão pensar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s